Impossible God

“Porque para Deus
nada é impossível.”

Lucas 1:37

Radio Online

Palavra de Deus
 
 
25/06 - GÊNESIS 8-21ª,22 “E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo… enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Podemos ver a seguir o mandamento de Deus para o homem plantar e colher desde o início, lá no Jardim do Éden:
GÊNESIS 2:15 “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.”
O homem foi colocado no Jardim do Éden para cultivá-lo. Há pessoas ensinando que o sustento do homem não depende da aplicação da lei da semeadura e ceifa, e usam como base do seu argumento a seguinte afirmação do Senhor Jesus:
MATEUS 6:26 “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”
Jesus disse de fato que a base de provisão das aves é o Senhor, e que elas não precisam semear ou colher, e nem ajuntar em celeiros. Mas, ao declarar isto, Ele não anulou o princípio, encontrado em toda a Bíblia, de que o homem deve semear e colher. Ele disse apenas que, se a ave, que não semeia, já tem o seu sustento, quanto mais o homem, que semeia (e também colhe), e que vale muito mais que as aves, terá o seu sustento!
O Senhor Jesus também falou sobre os lírios do campo, que não trabalham nem fiam, mas são belamente vestidos por Deus, e disse que, se o Pai Celestial os veste, então muito mais Ele vestirá a nós! Porém, Ele não estava dizendo que não precisamos trabalhar ou que temos que deixar de nos vestir para que Deus faça isto literalmente em nosso lugar! Foi apenas uma maneira de mostrar que, se eles têm tudo isto sem trabalho e sem possuírem o mesmo valor que nós, então temos uma grande vantagem sobre eles!
Assim como o homem deve plantar e colher para ter o seu sustento na dimensão natural, assim também ele deve gerar recursos e conquistas por meio da semeadura na dimensão espiritual!
GÁLATAS 6:7-8 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”
 
Outro aspecto que deve ser enfatizado é que a colheita não é automática, mas precisa de tempo. Alguns plantam a semente num dia, e, no outro, já estão cavando a terra para verem porque ela ainda não brotou.
Eu colho hoje a semente que eu plantei ontem, e colherei amanhã a semente que eu estou plantando hoje. Há um processo por trás desta lei, e as coisas não são imediatas, mas a colheita é certa e não falhará!

 
Galeria de Fotos
 
 
Comentários
 
 
 
Palavra
     
  SALMOS 8:3-4 “Quando contemplo os teus céus, obra...  
     
     
  1 REIS 19:2 “Por isso Jezabel mandou um...  
     
     
  GÊNESIS 8-21ª,22 “E o Senhor aspirou o suave...  
     
 
Missionários
     
  Gustavo Forti  
     
 
Notícias
     
  Construindo Memoriais  
     
     
  Em BREVE novas notícias  
     
     
  FELIZ PÁSCOA!!!!  
     
 

Impossible God

Siga-nos

Facebook Instagram

O que fazemos?

O Impossible God faz o direcionamento da Palavra de Deus, buscando que todos os internautas tenham mais intimidade com Deus..
Através de sua Palavra, Louvores, Pedidos de Orações, etc..

"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" Marcos 16:15

Como Colaborar?

Orando por este Ministério.
Sugerindo nosso site e emails para outros Irmãos e Pastores.Dando sugestões para aprimorarmos nossos serviços ao Reino de Deus.

"Deem graças ao Senhor, por que ele é bom. O seu amor dura para sempre" Salmos 136:1

2018 - Todos os Direitos Reservados - www.impossiblegod.com.br - Acesso Missionários

Multidivision