Efésios 6:11

Efésios 6:11  “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”


Efésios 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

A bíblia nos diz sobre a armadura de Deus que é conquistada no mundo espiritual, não é uma armadura qualquer, aonde podemos comprar em algum lugar ou receber de outra pessoa, essa armadura é pessoal, possui tamanho único para cada um e deve ser conquistado individualmente. É essa armadura que nos ajudará a manter firmes contra os ataques do nosso adversário, tal luta contra os espíritos malignos nas regiões celestiais.

 

Efésios 6:12 “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

 

Efésios 6:14 “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.”

 

Veja que, para conquistarmos o cinto da verdade não pode haver a mentira em nossas bocas, uma vez que o próprio Senhor Jesus nos ensinou que o Pai da mentira é o diabo, somente a verdade deve ser proferido pelos nossos lábios. A couraça da justiça é conquistada quando nos tornamos pessoas “justas”, Deus espera que sejamos justos em nosso trabalho, justos com nossos familiares, justos com a sociedade, tem pessoas que deixa de ser justa somente para conseguir um benefício próprio.

 

Efésios 6:15 “e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.”

A palavra “Calçados” significa neste contexto a ida de pregar o evangelho de Deus, você só calça um sapato, tênis, ou seja lá o que for nos pés, se você vai a algum lugar. A Bíblia nos fala em Romanos 10:15 de quão formosos são os pés dos que anunciam o reino de Deus. Nossos passos tem que ser traçados em lugares aonde Deus quer que vamos anunciar o seu reino e não a lugares que o diabo quer que vamos.

Efésios 6:16 “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.”

Conseguimos o escudo da fé quando adquirimos fé, e a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, sem leitura e o ouvir da palavra não teremos fé e sem fé cairemos facilmente nas conversas do inimigo, nos levando para um abismo de trevas.

Efésios 6:17 “Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Conquistamos o capacete da salvação quando renovamos a nossa mente através da palavra, guardamos os nossos pensamentos com as coisas do alto, desta maneira estaremos agindo de forma correta de acordo com a palavra da verdade nos levando a salvação. A bíblia é clara que a espada do Espírito é a palavra de Deus, tem pessoas usando outras espadas cuja palavra não provém de Deus e com isso acabam ferindo outras pessoas. As nossas palavras não devem ferir ou matar pessoas, mas sim deve ser palavras de vida, conquistando a espada do Espírito, utilizando-a para levar mais pessoas a Cristo.

“A ARMADURA ESPIRITUAL É CONQUISTADA ATRAVÉS DE UM POSICIONAMENTO MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS PRATICADA AQUI  NO MUNDO NATURAL.”