João 21:17

João 21:17  Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

 

Amados (as) do Senhor, a pergunta que Deus faz para cada um de nós é “Você me ama?”

Façamos está pergunta para nós mesmo, será que eu amo a Deus? Na verdade o que é amar Deus?

Amar a Deus não é simplesmente falar “Deus eu te amo” ninguém fala que ama uma pessoa sem antes conhecê-la e viver as atitudes que essa pessoa apresenta. O amor não é constituído de palavras, mas sim de “ATITUDES” são as ações, os frutos que irão mostrar o quanto você ama uma pessoa e com Deus é a mesma coisa.

Deus não disse “Eu amo o mundo” e ponto final, mas demonstrou através de ações, entregando o seu filho unigênito… João 3:16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Veja que Pedro andava com Jesus, ouvia-O falar, conversava com Jesus, porem ainda não havia demonstrado a Jesus que o amava. Nosso Senhor é bem explícito ao mostrar que o amor está fundamentado através das obras, através de nossas ações de acordo com o seu propósito.

Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele o amava e quando Pedro respondia com “palavras” as respostas foram impactantes mostrando que a prova do amor é mostrado em atitudes, Jesus disse: “Cuide das minhas ovelhas”.

João 14:21 “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

Quanta vez Deus já nos questionou se o amamos e nós o respondemos com palavras “Senhor tu sabes que eu te amo”.

Queridos (as) acordem! Deus não quer ouvi-Lo falar “EU TE AMO SENHOR”, pois se fosse desta maneira Deus não receberia o amor dos mudos. Diga a Deus o quanto você o ama através de suas atitudes para com o propósito Dele.

 

“Deus Pai entregou o seu Filho, Jesus Cristo morreu por nós, Espírito Santo nosso consolador age em nosso favor todos os dias… portanto, deixemos de falar e comecemos a “AGIR”