Lucas 2:28-29

Lucas 2:28-29  Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo.”

Amados(das) irmãos em Cristo Jesus, quero ressaltar um dos grandes e maravilhosos atributos de Deus, é a sua FIDELIDADE em suas promessas.

Todos nós, vivemos debaixo de muitas promessas, quando nascemos nossos pais ou até mesma as pessoas que Deus colocou para nos criar, lançam palavras de promessas sobre nossas vidas acerca de nosso futuro. Como por exemplo: quem nunca ouviu um pai ou uma mãe dizendo, o meu filho vai ser um médico, ou um advogado, ou vai ser isso e aquilo, quantos promessas são feitas, nós mesmos fazemos muitos planos e prometemos para nós mesmos que seremos isso, aquilo, mas esquecemos que são simples palavras de seres humanos, homens e mulheres falhos e pecadores e conseqüentemente essas promessas estão sujeitas de não se cumprirem.

O que o Espírito de Deus quer nos ensinar é que existe uma GRANDE diferença entre promessas feita por homens e promessas feita por DEUS.As promessas feita por homens estão sujeitas a não serem concretizadas devido a inconstância de pensamentos e atitudes do homem e de suas falhas, já as promessas feita por DEUS, são palavras provenientes de um ser perfeito, onipotente, infinito, maravilhoso, onisciente e muito mais que possamos imaginar, “não existe a possibilidade de uma promessa feita por Deus falhar.”

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19.

A bíblia nos conta sobre um homem chamado Simeão, e este homem está debaixo de uma promessa divina.

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Lucas 2:25-26

 

A palavra nos fala nos versículos posteriores que Simeão movido pelo Espírito foi levado ao templo, e chegando avistou os pais de Jesus, e com o Salvador do mundo em seus braços, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

 

“Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo.” Lucas 2:29

 

Queridos(das) Deus quer nos mostrar que quando temos uma promessa , podemos dizer que somos imortais até que se cumpra tal promessa em nossas vidas. Não se desespere se nada em sua vida está dando certo, se tudo parece estar de cabeça para baixo, se as circunstâncias de sua vida estão contrárias, se Deus prometeu , Ele é fiel e justo para cumprir…ouça as promessas que o  Espírito de Deus tem para você:

 

Deus não te chamou para ser um fracassado, Ele não te trouxe a este mundo para vê-lo em meios a drogas, prostituição, a bebedeiras caindo pelos cantos, sendo humilhado e pisoteado pelas pessoas…Ei ouça….Ele não te chamou para viver como um zumbi nesta terra.

 

Deus o chamou para que tenha VIDA e VIDA em ABUNDÂNCIA, porém só teremos isso se estivermos junto com JESUS CRISTO, o único Salvador de nossas a