MATEUS 10:32-33

MATEUS 10:32-33 “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

 

O que Jesus nos deseja ensinar, é que, o confessar o seu Santo Nome não é somente com a boca através de palavras, mas o confessar em atitudes, ações e o compromisso do levar a palavra de Deus a todos àqueles que necessitam.

Em Mateus 10:25 diz: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre e ao servo, como o seu senhor…”

Veja que, a Bíblia nos ensina que o nosso Mestre e o nosso Senhor é Jesus.

JOAO 13:13 “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.”

Portanto, devemos viver uma vida da mesma maneira que Jesus vivia a qual nos ensina em sua palavra, procurar o conhecimento de Deus e aplicar a sua palavra para que nossa mente seja transformada e renovada como a mente de Cristo e agindo conforme Jesus agia diante das circunstâncias da vida, pois se somos discípulos de Cristo, devemos imitá-Lo e ser igual a Ele. As nossas atitudes vão demonstrar se estamos confessando a Cristo ou não.

Em Mateus 10:27 “O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.”

O confessar Cristo implica em levar a palavra de Deus junto com o testemunho. Não podemos somente receber a palavra da verdade e guardar essa semente dentro de nós e não falar para ninguém, o confessar a Cristo mostra que devemos espalhar essas sementes para que mais pessoas sejam alcançadas por ela, assim como um dia alguém decidiu confessar a Cristo falando dos seus ensinamentos e do seu amor por nós, assim também devemos fazer.

 

“CONFESSAR A JESUS CRISTO VAI ALÉM DE LEVANTAR A MÃO E DIZER: EU ACEITO, OU DIZER JESUS É MEU SENHOR! O CONFESSAR ESTÁ LIGADO A AÇÕES, ATITUDES, NO FALAR, NO PENSAR, ANUNCIAR A PALAVRA E O VIVER COMO CRISTO.”