SALMOS 119:11

SALMOS 119:11 “GUARDEI NO CORAÇÃO A TUA PALAVRA PARA NÃO PECAR CONTRA TI.”

 

O quê o Espírito de Deus quer nos ensinar em relação a guardar a palavra? Guardar neste contexto significa não só ouvir, mas praticar a palavra, fazer com que sejamos movidos por aquilo que DEUS diz,e não por aquilo que aprendemos com os homens ou por aquilo que pensamos.

JESUS CRISTO nosso SENHOR nos ensina que a palavra é como uma semente, aonde todos nós recebemos, mas que está semente pode cair em vários terrenos, cujo terreno é o nosso CORAÇÃO.

MATEUS 13:19 “Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”.

Quando guardamos a palavra de Deus, ou seja, sua semente em nossos corações, está palavra gera um fruto maravilhoso, este fruto se chama ARREPENDIMENTO.

A palavra ARREPENDIMENTO não significa choro, remorso ou algo parecido. “ARREPENDIMENTO significa mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações.”

 

QUANDO GUARDAMOS A PALAVRA EM NOSSO CORAÇÃO, É GERADO O FRUTO DE ARREPENDIMENTO, COMSEQUENTEMENTE MUDAMOS DE MENTE E AGIMOS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, COM ISSO NOS AFASTAMOS DO PECADO E CAMINHAMOS PARA A VIDA ETERNA.