SALMOS 8:3-4

SALMOS 8:3-4 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

A imensidão do universo é difícil de ser captada por nossa compreensão tão pequena.Entre milhões de galáxias e estrelas.Uma delas é o nosso sol, ao redor do qual giram nove pequenos pontos. O terceiro pontinho é a Terra.

Sobre esse diminuto planeta está uma minúscula partícula de pó: eu. Além de mim, existem bilhões de pontinhos parecidos.

Cada um desses pontinhos se sente muito importante e exige seus direitos. Contudo, ás vezes se conscientiza de sua insignificância, saque que está perdido na infinita extensão di universo.

Reconhecer a própria impotência e vaidade quebranta o coração de qualquer pessoa.

Quando Davi compôs o Salmo 8, também estava consciente de sua pequenez. Porém, ao mesmo tempo, sabia que o grande Deus que criou o universo o conhecia pessoalmente e Se preocupava com ele.

Davi não sentia abandonado porque o Deus todo-poderoso era o seu Deus.

Quem confia nEle também pode afirmar;” A minha alma espera somente em . Deus; dele vem a minha salvação…Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado” Salmo 62:1,6.

Não importa o quanto somos pequenos perto de toda criação de Deus, a sua prioridade é cuidar de nós a qual fomos feitos a sua imagem e semelhança.

 Diante de toda sua grandeza , Deus se preocupa com você.