SALMOS 5:3; 27:4

SALMOS 5:3; 27:4 “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida.”

 

Deus escuta as orações e as responde. Porém, em Sua perfeita sabedoria, só nos dá o que for bom para nós, e não necessariamente o que pedimos. Se pedirmos o que não está de acordo com Sua vontade, Ele nos responderá de outra maneira, porém sempre tendo em vista o nosso bem.

Façamos como Davi, que pela manhã rogava a Deus por suas necessidades e esperava com paciência a resposta apropriada, sem permanecer inativo! Os crentes são chamados “colaboradores de Deus” e devem cumprir as tarefas que Ele lhes confiou, aguardando com fé e perseverança o que Deus decidirá para eles.

Assim não devemos estar passivos. Ele nos convida a buscar o que temos pedido. Sigamos, contudo, o exemplo do autor do Salmos 27. Ele pediu para ficar no templo do Senhor, e buscou isso. Peçamos sabedoria, e nos esforcemos para buscá-la, em particular por meio de uma atenta leitura da Bíblia. Supliquemos pelo ensino e crescimento da Igreja, mas procuremos edificar nossos irmãos. Roguemos pela salvação de nossos vizinhos, e aproveitemos as oportunidades para lhes falar sobre o Senhor Jesus.

A fé sabe esperar, e também sabe buscar. A impaciência pode significar falta de confiança em Deus. Oremos com fé e busquemos o que pedimos com a mesma fé.