2 CORÍNTIOS 4 : 16-17

2 CORÍNTIOS 4 : 16-17 “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

 

Deus tem um propósito por trás de cada problema, estamos sujeitos a ter aflições a todo instante , ainda mais quando o próprio Deus quer tratar com o nosso caráter e com nossa intimidade, pois Deus utiliza os problemas para que venhamos nos aproximar Dele.

A palavra de Deus é bem clara quando se diz que embora estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. Quantas vezes nós achamos que o nosso fardo está pesado e que não vamos aguentar? Mas Deus sempre é fiel, pois não permite que venhamos a sofrer tentações maiores que não possamos suportar.

No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.

Eclesiastes 7:4 “O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria.”

Os problemas forçam-nos a olhar para Deus e a depender Dele, ao invés, de confiar em nós mesmos. Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, olhemos para as aflições como plano perfeito de Deus em nos tornar como Cristo.

“Hebreus 5:8-9 “Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.”

Diante de todas essas dificuldades que enfrentamos, Deus é maravilhoso em suas promessas, pois Ele diz que os nossos sofrimentos é LEVE e MOMENTÂNIOS, veja que existe um tempo determinado para os nossos sofrimentos.

E o que nos deixa mais maravilhados, é saber que esses sofrimentos estão gerando para nós uma glória ETERNA que pesa mais do que todos eles, ou seja, nossa alegria, nossa paz, será maior do que todo sofrimento, e como a palavra diz: é ETERNA!  Não é momentânea, mas sim para sempre.

1 Tessalonicenses 5:18” Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”