2 PEDRO 3: 9

2 PEDRO 3: 9 “ O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça ( ou se perca ), mas que todos cheguem ao arrependimento.”

 

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns.”

Essa frase é uma realidade em nosso meio hoje em dia, porem esse julgamento vem de nós mesmos, temos a percepção de que as promessas de Deus demoram e muito, se pensarmos desta maneira, estaremos pensando contra a palavra de Deus.

Primeiramente temos que entender e saber que tipos de promessas Deus tem para nós, iremos abordar somente algumas, pois são muitas promessas…

 

Que tipo de promessas?

  1. Deus nos promete bonança e segurança: “Se seguirdes minhas leis e guardardes os meus preceitos e os praticardes eu vos darei as chuvas nos seus tempos (…) e habitareis em segurança a vossa terra(…). Andarei entre vós: serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo”(Lv 26,3.12);

2.Deus promete nos tratar com piedade: Não executarei o ardor de minha ira(…) porque sou Deus e não homem”(Os 11,9);

3.Aos que O têm no coração Deus permite apreciar toda a sua beleza: “Farei passar diante de ti toda a minha beleza…” (Êx 33,18-19);

4.Deus promete dar-nos o Espírito Santo: “Que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida”(Ap 22,17);

5.Deus nos promete amor eterno: “Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará”(Is 54,10);

6.Deus nos promete a salvação: Ao vencedor darei de comer(do fruto) da árvore da vida que se acha no paraíso(…) e o maná escondido”(Ap 2,7.17);

Perguntamos então o porquê muitas vezes não vivemos todas essas promessas, o porquê Deus ainda não nos entregou algo que temos pedido a tempo… O porquê?

2 PEDRO 3: 9 “ O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça ( ou se perca ), mas que todos cheguem ao arrependimento.

Deus na sua profunda e insondável sabedoria, no seu infinito amor, sabe que se entregar uma determinada benção no tempo indevido, nós acabaríamos nos distanciando Dele, acabaríamos fazendo de uso errôneo e conseqüentemente nos levaria a destruição.

2 PEDRO 3:9…Mas que todos cheguem ao arrependimento…

Arrependimento não significa choro, mas sim, é a mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações.

Somente após a mudança de mente que Deus irá cumprir com suas promessas, pois estaremos aptos para usufruí-las, sem que cause um malefício para nossas vidas.