ATOS 2:42

ATOS 2:42 “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”

No versículo acima, nos conta o estilo de vida de pessoas, por volta de três mil que se converteram com a mensagem de Pedro acerca de Jesus Cristo, após a sua ascensão e o derramamento do Espírito Santo.

 

Podemos aprender quatro características de uma pessoa após receber de coração a palavra da verdade, quatro frutos que são gerados dentro de um homem e de uma mulher que se decide em seguir Jesus Cristo.

 

Primeiro: A bíblia diz que “dedicavam ao ensino dos apóstolos”. O ensino dos apóstolos era baseado nos pergaminhos do antigo testamento, e na vivencia com o filho de Deus, anunciando tudo aquilo o Senhor Jesus ensinou-lhes no período que esteve com eles.Para nós hoje, seria a bíblia, temos que dedicar ao ensino da palavra para que possamos apresentar diante de Deus como obreiros aprovados.

 

Segundo: Dedicavam à “comunhão”. Deus criou o homem e a mulher para que possam vier em comunhão, o próprio Deus anseia por uma comunhão com os seus filhos, é necessário que vivamos em amor e busquemos o benefício mútuo.

 

Terceiro: Praticavam o “partir do pão”. Partir o pão significa não pensar em si mesmo, mas no benefício do próximo, o desejo em querer o bem de quem está sendo dividido o alimento ou qualquer outra coisa. Significa deixar todo o orgulho e a arrogância de lado e se humilhar, cedendo aquilo que era totalmente seu para que seu irmão seja beneficiado também.

 

Quarto: Dedicavam “às orações”. Uma pessoa após sentir o toque de Deus, após a palavra ter sido germinada dentro do coração, automaticamente essa pessoa tem a necessidade de se comunicar com Deus, e isso você só se faz através da oração. É através das orações que você moverá céus e terra, que sinais e milagres aconteceram e através da mesma que Deus agirá em seu favor de acordo com o seu propósito.

 

Busquemos nos aperfeiçoar nas quatro características apresentadas na vida de um homem e de uma mulher de Deus.