EFÉSIOS 6:18

EFÉSIOS 6:18 “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”

 

A palavra de Deus nos ensina que em todo momento devemos estar em comunhão com o Espírito Santo, ou seja, devemos andar no Espírito e viver no Espírito, tudo isso implica em orar no Espírito em todas as ocasiões.

E por que devemos orar no Espírito em todas as ocasiões?

Veja que antes de aceitarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, vivíamos em pecado e servíamos sem saber o senhor deste mundo que habita em trevas.

Existe uma batalha travada entre os dois lados, quando servíamos ao diabo , ele não se importava tanto conosco, pois já éramos dele e por questão de tempo seriamos destruídos, isso acontece também com crentes dentro da igreja que não se envolvem com a obra de Deus, são as pessoas que Deus chama de mornos.

Apocalipse 3:15-16 “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Agora, a partir do momento que estamos com Deus e avançamos no seu Reino, isso desperta certa ira da parte do inimigo, pois estaremos frustrando seus planos de destruição, estaremos saqueando o inferno e principalmente estabelecendo o Reino de Deus na terra.

Com isso, o nosso adversário vai focar suas forças para nos paralisar e se possível nos destruir, entretanto para que isso não ocorra DEUS nos orienta a ficar ATENTOS, VIGILANTES, orando no ESPÍRITO em todas as ocasiões e perseverando na oração.

 Tiago 5:16 “A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

 

O mundo espiritual é movido por palavras, cabe a cada um de nós orar de acordo com o Espírito de Deus, junto com sua palavra para vencermos nosso inimigo e avançarmos com o Reino de Deus.

Efésios 6:12 “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.