1 REIS 19:2

1 REIS 19:2 “Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: “Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles”.

 

Elias o grande profeta de Deus, havia matado os 450 profetas de baal a espada, após a manifestação poderosa de Deus no monte Carmelo, onde Deus consumiu todo o holocausto que Elias havia preparado diante do povo. Com isso Jezabel decretou morte a Elias, lançou uma palavra no mundo espiritual contra a vida de Elias.

Quero salientar que a palavra tem poder quando nós damos poder a palavra, quando nós a ouvimos e guardamos em nosso coração , quando nós deixamos ela que no primeiro instante é uma semente, seja maligna ou não, a se desenvolver dentro de nós.

Quando Elias recebeu esse decreto de morte, essa palavra de maldição, essa semente maligna, ele deu poder a essa palavra, ao invés de repreendê-la e rejeitá-la. Tomamos essa conclusão quando Elias disse:

1 REIS 19:4 “e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. “

Quando Elias deu ouvidos ao decreto de morte lançado por Jezabel, isso fez com que um espírito maligno tivesse a liberdade de influenciá-lo em seus pensamentos a ponto dele clamar a Deus pela sua morte.

O mundo espiritual é movido por palavras, e o mundo físico é reflexo do que acontece no mundo espiritual.

A nossa vida é regida por palavras lançadas no mundo espiritual a qual damos poder a elas, sejam boas ou ruins.

Deus quer nos ensinar que toda palavra proferida pelo inimigo, ou seja, toda semente maligna lançada, nós devemos refeita-las. E nosso dever é profetizar palavras provenientes de Deus, para que Deus possa trabalhar em nosso favor no mundo espiritual e no mundo físico recebermos as vitórias e bênçãos que precisamos.

 

“PALAVRA TEM PODER QUANDO DAMOS PODER A ELA.”