Gênesis 18:12

Gênesis 18:12 “Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?”

Gênesis 18:13 “E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?”

Existe momentos em nossa vida a qual nos deparamos com situações que nos permite vislumbrar os sonhos mais audaciosos que um dia foi gerado em nossos corações.

Porém, insistimos em não acreditar que possa ser verdade, de tal sonhos se realizar.

O mesmo aconteceu com Sara, quando Deus chegou a Abraão e lhe prometeu um filho, mas a promessa foi tão sobrenatural aos olhos humanos, que Sara riu da promessa de Deus, julgando-a impossível de acontecer,já que, Sara era estéril e já tinha 90 anos de idade e seu esposo na casa dos 100 anos.

É desta maneira que reagimos muitas vezes, julgamos ser impossível certos sonhos de se realizar, nos auto-titulamos como mediocres, incapaz e não merecedor de tal realização.

Mas esquecemos que somos filhos do Deus altíssimo, do Todo Poderoso, do Criador dos céus e da terra e que para Ele nada é impossível.

Para piorar a situação de Sara diante de Deus, ela resolveu ajudar a Deus em cumprir com a promessa, entregando “Hagar, uma concubina” , para se deitar com Abraão e gerar um filho. Mas não foi isso que Deus disse, o filho a qual Deus prometeu a Abraão sairía do ventre de Sara. Pouco tempo depois nasceu Isaque, a promessa de Deus, filho de Abraão com Sara.

Quantas vezes ainda, vamos continuar a agir como Sara, arrumando inúmeras desculpas e tentando sempre dar um jeitinho para ajudar a Deus em cumprir suas promessas.

Deus não precisa da ajuda de ninguém, Ele é o Deus do impossível, a sua sabedoría é insondável, uma vez prometido, Ele cumprirá. Porém, no tempo que Ele determinou e não no nosso. E não julgue o seu sonho a qual Deus colocou em seu coração, sendo algo impossível de acontecer, apenas confia Nele, posicione Nele e obedeça-O , só assim então você receberá o que Ele prometeu.

 

Deus não é homem para prometer alguma coisa e não cumprir, Ele se auto-sustenta em sua palavra, não precisa da intervenção humana para seu propósito acontecer.