LUCAS 18:35

LUCAS 18:35 “Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.”

A Bíblia nos conta a história de um homem que era cego e que esmola, porem quando encontrou com Jesus Cristo sua vida mudou, já não era mais cego e já não esmolava mais.

Mas como ocorreu está mudança poderosa na vida daquele homem cego? De que forma isso aconteceu?

Perceba que o homem cedo estava sentado à BEIRA DO CAMINHO, pedindo esmola. A bíblia diz em : João 14:6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Não adianta estarmos a BEIRA DO CAMINHO, temos que estar no CAMINHO, Jesus é o CAMINHO…Você não entrará no reino de Deus se ficar com um pé na igreja e outro no mundo, se você continuar servindo a dois senhores e se você possui uma mente dividida.

Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”

Tiago 1:7-8 “Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor, é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

O que fazer então?

Primeiro passo: O cego reconheceu que estava à beira do caminho, que se encontrava em pecado, que estava longe de Deus, então tomando uma atitude maravilhosa se HUMILHOU.

Lucas 18:38 “Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! “

Segundo passo: O cego PERCISTIU no seu milagre…não pense que será fácil sair da lama e se assentar em pastos verdejantes, mas não desista, continue lutando, continue acreditando nos seus sonhos, continue andando…PERCISTA!

Lucas 18:39 “Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! “

Terceiro passo:  O cego CONVERSOU com Jesus, expos o seu desejo e o RECONHECEU como Senhor…Para de contar os seus problemas para todo mundo, mas converse com Aquele que tem poder para mudar a sua história, Aquele que sabe de todas as coisas e reconheça-O como Senhor.

Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Lucas 18:40-41 “Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: O que você quer que eu lhe faça? SENHOR, eu quero ver, respondeu ele.

Quarto e último passo: O cedo continuou no caminho e AGRADECIA a Deus…Quando sair da beira do caminho não pense em voltar para trás, mas continue seguindo Jesus e glorificando, pois só Ele é digno de louvor e adoração.

Lucas 18:43 “Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.”

 

Saia da beira do caminho…Se HUMILHA, PERCISTA, CONVERSE com Deus, RECONHEÇA-O e AGRADEÇA-O.