Eclesiastes 3:1

Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Este é um dos versículos mais utilizados em toda a bíblia, é a certeza de que Deus nunca nos deixou e jamais perderá o controle de todas as coisas.

No livro de Lucas 22:35-38 o Senhor Jesus questiona os discípulos dizendo se faltou alguma coisa quando eles foram enviados, e os apóstolos respondem que não, mais adiante o Senhor pede para que os discípulos levem bolsa, saco de viagem e se não tiverem espada para venderem as suas capas e comprarem uma. Já no versículo 38 os discípulos disseram: Vê, Senhor, aqui estão duas espadas. É o suficiente! , respondeu Jesus.

Agora nos perguntamos, o porque Jesus pediu para comprar espadas?  Já que Ele é o principe da paz e a nossa luta não é contra homens mas sim contra principados, potestades e espíritos malignos nas regiões celestiais.

Será que Deus não estava no controle e iria precisar da ajuda dos discípulos?

A nossa resposta vem logo adiante quando o Senhor é preso descrito em Lucas 22:47-53. Veja no versículo 48-51 o que aconteceu:

Mas Jesus lhe perguntou: “Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem? ” Ao verem o que ia acontecer, os que estavam com Jesus lhe disseram: “Senhor, atacaremos com espadas? ” E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: “Basta! ” E tocando na orelha do homem, ele o curou.

 

A plano do Senhor Jesus não era provocar uma guerra, mas de operar um milagre na vida do servo do sumo sacerdote, e mostrar que Ele é o filho de Deus e que veio a este mundo com todo poder e autoridade para salvar o perdido.

Deus sempre esteve , está e sempre estará no controle de todas as coisas e principalmente de nossas vidas.

O Senhor Jesus conhecia muito bem o temperamento de Pedro, que era explosivo, descontrolado e impulsivo, e sabendo disso pediu para eles comprarem espadas, pois saberia o que Pedro iria fazer.

A missão de Jesus foi projetada e cumprida, de operar um milagre e mostrar pela ultima vez a Judas, aos soldados, aos sumo sacerdotes e a todos os que estavam naquele momento da prisão, mostrar que Ele é Deus e que estava ali para ajudá-los.

Para tudo há um tempo e um propósito debaixo dos céu, o propósito de Deus é tão perfeito que não só nos nossos acertos mas tambem nos nossos erros, como o erro de Pedro, o Senhor tem um plano por de trás, plano de nos mostrar que Ele é Deus e que está conosco.